Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Apresentação da Oficina de Música
















Algo muito bacana aconteceu no Colégio: a apresentação da Oficina de Música, ministrada pelas professoras Renata e Karen do conservatório Rogério Koury.

Essa apresentação teve um significado especial, já que a música tem tudo a ver com comemoração, com bons momentos, sem contar que os estudantes puderam mostrar um pouquinho do que aprenderam para os pais e familiares.

Confira no link "Fotos".

Ouça uma pequena parte da apresentação clicando nesse link:




Mais um aniversário!

























O Colégio adora fazer surpresinhas para os estudantes e em Maio promoveu mais uma festinha para os aniversariantes desse mês. O bolo colorido com recheio de doce de leite foi saboreado com gostinho de quero mais.

Parabéns a todos os aniversariantes. Mais no link "Fotos".



sexta-feira, 18 de maio de 2012

Formatura do Proerd com os estudantes do 5º ano
















O PROERD, Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência, é realizado nas escolas, onde são ministradas aulas por um policial fardado acompanhado pela professora regular da sala. O intuito desse Programa é prevenir crianças e adolescentes quanto ao uso das drogas, mostrando os efeitos nocivos das mesmas e ensinando as habilidades necessárias para que mantenham-se longe desse mal.

Em nove semanas os estudantes do 5º ano do Colégio aprenderam essas técnicas de resistência com o Cabo Paulo Reis, responsável pelas aulas, e no fim dessa etapa foi realizada a formatura que vocês podem conferir no link "Fotos".

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Teve bolo na Reunião de Pais
















A Reunião de Pais do dia 04 de Maio foi um pouco diferente para as famílias do 4º e 5º ano. As professoras Fernanda, Mônica e Eunice lançaram para as famílias o projeto “Sacola Literária” idealizado com a coordenadora Lúcia.
Esse projeto visa fazer com que as crianças tenham contato com diversos tipos de literaturas em suas diferentes linguagens. Foi um momento em que os pais puderam compartilhar lembranças literárias dos professores e foi servido um saboroso bolo para que as recordações ficassem mais fortes.

Confira no link "Fotos".

Passeio ao McDonald’s com o Integral

























O post de hoje é especial. É sobre o dia em que a turminha do Integral, Anos Iniciais, foi passar uma tarde no McDonald’s. 

A diversão foi garantida com as brincadeiras e com a escolha do lanche da preferência de cada um. As professoras auxiliares Carol e Jéssica acompanharam os estudantes com muito carinho e atenção.

Não perca no link "Fotos".

domingo, 13 de maio de 2012