Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Férias!

O ano ainda é velho e o Natal também não chegou, mas a contagem já é regressiva e o clima é de festa e férias. Férias tão desejadas e esperadas, depois de um ano inteiro estudando muito, aprendendo bastante e crescendo cada dia mais.

O Colégio deseja a todos, um Feliz Natal, um ano novo cheio de novas metas e muita energia. E que todos possam voltar renovados e com muita luz brilhando dentro e fora de cada um.

Ótimas férias a todos!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Formatura, dia de comemoração

Depois de um ano de muito aprendizado e descobertas, enfim chegou o dia da Formatura para o Jardim III, Educação Infantil e para o 5º ano, Anos Iniciais. Fases de mudança de ciclo e, portanto, muito significativas para os pequenos que a cada dia crescem mais. Todos os formandos brilharam na noite de 14 de dezembro.

Agora é tempo de curtir muito as férias porque o ano novo, em breve, nasce com muito mais histórias para contar.


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dois em um!

Com a reta final das aulas, o Colégio reuniu os aniversariantes dos meses de Novembro e Dezembro e ofereceu um bolo todo colorido, refrigerante e chocolate.

Parabéns a todos os aniversariantes e até o ano que vem com mais celebrações promovidas pelo Colégio.


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Noite especial


Na escola, a gente aprende, estuda, brinca, faz amigos e... dorme! Isso mesmo. Esse ano, para encerrar a comemoração em homenagem aos formandos de 2011, o Colégio Bela Alvorada se transformou, por uma noite, no dia 25/11, num espaço para o acantonamento com os estudantes do 5º ano.
Eles se divertiram com as lanternas durante a noite, conversaram até altas horas e no dia seguinte com carinha de sono, acordaram felizes pela experiência vivida.


sábado, 26 de novembro de 2011

Desenhos para colorir e poemas para brincar


Os Anos Iniciais tiveram momentos muito especiais na quarta-feira dia 23/11, com os autógrafos do livro desenvolvido pelo ciclo e com as apresentações musicais. Mas, foi ainda mais especial, para o 2º ano B, que expôs os desenhos realizados pelo estudante Gustavo de Araújo Anhaia, os quais foram coloridos por toda a sala. Esse trabalho foi uma releitura dos desenhos do livro paradidático Poemas para Brincar, do autor José Paulo Paes.
A sala também cantou a música “Se essa rua fosse minha”, recitou o poema Paraíso inspirado nessa música e apresentou as poesias realizadas por eles.
Pais e professora se emocionaram e, sobretudo, se encantaram com os trabalhos apresentados.


Autógrafos para festejar e música para alegrar


Todo mundo sabe que o Colégio tem um projeto chamado “Formando Escritores”, o qual vem sendo desenvolvido desde 2009. E na quarta-feira, dia 23/11/2011, pais e familiares dos estudantes do 1º ao 5º ano puderam conhecer o livro de autoria do ciclo, resultado do trabalho desenvolvido durante o ano.
Nesse dia, a professora de Educação Musical fez uma apresentação para os pais, com os estudantes do 1º ao 4º ano, na qual teve teclado, flauta, batuques, muita música e inspiração.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Trick Or Treat

Bruxinhas, máscaras e abóboras tomaram conta do cenário do Colégio, na última semana de Outubro.
É que durante a aula de Inglês, realizada pela professora Josiane, a garotada dos Anos Iniciais pode conhecer um pouco mais sobre o Halloween (data para celebrar a partilha, a solidariedade e a alegria). Dessa forma, os colegas trocaram chocolates, aprenderam sobre outras culturas, se divertiram como nunca com as fantasias que usaram, numa aula bastante criativa.


Dia de Festejar

Chegou mais um fim de mês e com ele, a homenagem aos aniversariantes!
Com direito a bolo, refrigerante e “parabéns”, toda turma se divertiu com a homenagem do Colégio para os aniversariantes dos Anos Iniciais do período da Manhã e Tarde.

Confira:


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Diversão na escola

Cada ciclo terá um blog para contar o que acontece nos bastidores do Colégio, enquanto a garotada aprende.
E os Anos Iniciais tem motivo para comemorar, tanto o nascimento do blog como o primeiro registro que não poderia ser mais divertido: a Semana da Criança que foi recheada de atividades recreativas, dinâmicas e diferenciadas.
Os Anos Iniciais também tiveram o dia do “sem” uniforme, a festa do pijama, visita ao Sítio Santa Rosa de Tatuí, dia do penteado e dia do chapéu. Espalharam felicidade e alegria pela escola e se divertiram a beça com as brincadeiras.