O ano ainda é velho e o Natal também não chegou, mas a contagem já é regressiva e o clima é de festa e férias. Férias tão desejadas e esperadas, depois de um ano inteiro estudando muito, aprendendo bastante e crescendo cada dia mais.
O Colégio deseja a todos, um Feliz Natal, um ano novo cheio de novas metas e muita energia. E que todos possam voltar renovados e com muita luz brilhando dentro e fora de cada um.
Ótimas férias a todos!
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Formatura, dia de comemoração
Depois de um ano de muito aprendizado e descobertas, enfim chegou o dia da Formatura para o Jardim III, Educação Infantil e para o 5º ano, Anos Iniciais. Fases de mudança de ciclo e, portanto, muito significativas para os pequenos que a cada dia crescem mais. Todos os formandos brilharam na noite de 14 de dezembro.
Agora é tempo de curtir muito as férias porque o ano novo, em breve, nasce com muito mais histórias para contar.
Agora é tempo de curtir muito as férias porque o ano novo, em breve, nasce com muito mais histórias para contar.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Dois em um!
Com a reta final das aulas, o Colégio reuniu os aniversariantes dos meses de Novembro e Dezembro e ofereceu um bolo todo colorido, refrigerante e chocolate.
Parabéns a todos os aniversariantes e até o ano que vem com mais celebrações promovidas pelo Colégio.
Parabéns a todos os aniversariantes e até o ano que vem com mais celebrações promovidas pelo Colégio.
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Noite especial
Na escola,
a gente aprende, estuda, brinca, faz amigos e... dorme! Isso mesmo. Esse ano,
para encerrar a comemoração em homenagem aos formandos de 2011, o Colégio Bela
Alvorada se transformou, por uma noite, no dia 25/11, num espaço para o acantonamento
com os estudantes do 5º ano.
Eles se
divertiram com as lanternas durante a noite, conversaram até altas horas e no
dia seguinte com carinha de sono, acordaram felizes pela experiência vivida.
sábado, 26 de novembro de 2011
Desenhos para colorir e poemas para brincar
Os Anos Iniciais tiveram momentos muito
especiais na quarta-feira dia 23/11, com os autógrafos do livro desenvolvido
pelo ciclo e com as apresentações musicais. Mas, foi ainda mais especial, para o
2º ano B, que expôs os desenhos realizados pelo estudante Gustavo de Araújo
Anhaia, os quais foram coloridos por toda a sala. Esse trabalho foi uma
releitura dos desenhos do livro paradidático Poemas para Brincar, do autor José
Paulo Paes.
A sala também cantou a música “Se essa rua
fosse minha”, recitou o poema Paraíso inspirado nessa música e apresentou as
poesias realizadas por eles.
Pais e professora se emocionaram e, sobretudo,
se encantaram com os trabalhos apresentados.
Autógrafos para festejar e música para alegrar
Todo mundo
sabe que o Colégio tem um projeto chamado “Formando Escritores”, o qual vem
sendo desenvolvido desde 2009. E na quarta-feira, dia 23/11/2011, pais e
familiares dos estudantes do 1º ao 5º ano puderam conhecer o livro de autoria
do ciclo, resultado do trabalho desenvolvido durante o ano.
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Trick Or Treat
Bruxinhas, máscaras e abóboras tomaram conta do cenário do
Colégio, na última semana de Outubro.
É que durante a aula de Inglês, realizada pela professora
Josiane, a garotada dos Anos Iniciais pode conhecer um pouco mais sobre o Halloween
(data para celebrar a partilha, a solidariedade e a alegria). Dessa forma, os
colegas trocaram chocolates, aprenderam sobre outras culturas, se divertiram como
nunca com as fantasias que usaram, numa aula bastante criativa.
Dia de Festejar
Chegou mais um fim de mês e com ele, a homenagem aos
aniversariantes!
Com direito a bolo, refrigerante e “parabéns”, toda turma se
divertiu com a homenagem do Colégio para os aniversariantes dos Anos Iniciais
do período da Manhã e Tarde.
Confira:
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Diversão na escola
E os Anos Iniciais tem motivo para comemorar, tanto o nascimento do
blog como o primeiro registro que não poderia ser mais divertido: a
Semana da Criança que foi recheada de atividades recreativas,
dinâmicas e diferenciadas.
Os Anos Iniciais também tiveram o dia do “sem” uniforme, a festa do
pijama, visita ao Sítio Santa Rosa de Tatuí, dia do penteado e dia do
chapéu. Espalharam felicidade e alegria pela escola e se divertiram a
beça com as brincadeiras.
Assinar:
Postagens (Atom)







