sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Vamos festejar!
Lambuzada de cores, a primavera chegou. Esse ano com uma surpresinha do tempo, além do colorido da estação, veio também o frio. Mas mesmo com o tempinho gelado na primavera das flores, a festa dos aniversariantes do mês com bolo e refrigerante foi muito divertida.
Um Feliz Aniversário cheio de energia para os aniversariantes.
Confira no link “Fotos”.
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
Muitas felicidades...
Enfim, depois das férias merecidas, estamos mais uma vez aqui para comemorar o aniversário dos estudantes que nasceram em Agosto.
Mais uma vez o Colégio presenteou os aniversariantes com a tradicional comemoração com bolo, chocolate e refrigerante.
Feliz aniversário!
Confira no link "Fotos".
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Dose dupla!

Todo mês o Colégio faz uma homenagem aos aniversariantes e em Junho, antes das férias escolares, a comemação foi em dose dupla. Para que todos fossem homenageados, a festa foi ainda mais animada com a participação dos aniversariantes de Junho e Julho (mês das férias).
Um “viva” todo especial para esses aniversariantes!
Veja mais no link "Fotos".
sexta-feira, 8 de junho de 2012
Reino animal
Nada melhor para as crianças que sair do Colégio com os amigos de sala. É ainda mais gostoso quando é possível ter contato com um Universo que não faz parte do dia a dia da maioria dos estudantes.
Pensando nisso tudo, o Colégio promoveu um passeio bastante especial para a Educação Infantil e Anos Iniciais: a ida ao Reino Animal, em Votorantim.
O Reino Animal é um sítio com uma grande diversidade de animais domesticados que impressionam qualquer pessoa. Lá as crianças encontraram sapos, cobras, pôneis, pássaros, galinhas, patos, enfim, têm muito bicho!
Cada sala foi acompanhada pela professora regular, auxiliares e todo mundo contou com o monitoramento dos profissionais que trabalham no sítio. O passeio foi dividido por turma, iniciando em Maio e finalizando com a última turma em Junho.
Foi muito divertido e inesquecível para as crianças.
No link "Fotos" aqui no blog você acompanha o passeio.
quinta-feira, 31 de maio de 2012
Apresentação da Oficina de Música
Algo muito bacana aconteceu no Colégio: a apresentação da Oficina de Música, ministrada pelas professoras Renata e Karen do conservatório Rogério Koury.
Essa apresentação teve um significado especial, já que a música tem tudo a ver com comemoração, com bons momentos, sem contar que os estudantes puderam mostrar um pouquinho do que aprenderam para os pais e familiares.
Confira no link "Fotos".
Ouça uma pequena parte da apresentação clicando nesse link:
Confira no link "Fotos".
Ouça uma pequena parte da apresentação clicando nesse link:
Mais um aniversário!
O Colégio adora fazer surpresinhas para os estudantes e em Maio promoveu mais uma festinha para os aniversariantes desse mês. O bolo colorido com recheio de doce de leite foi saboreado com gostinho de quero mais.
Parabéns a todos os aniversariantes. Mais no link "Fotos".
sexta-feira, 18 de maio de 2012
Formatura do Proerd com os estudantes do 5º ano
O PROERD, Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência, é realizado nas escolas, onde são ministradas aulas por um policial fardado acompanhado pela professora regular da sala. O intuito desse Programa é prevenir crianças e adolescentes quanto ao uso das drogas, mostrando os efeitos nocivos das mesmas e ensinando as habilidades necessárias para que mantenham-se longe desse mal.
Em nove semanas os estudantes do 5º ano do Colégio aprenderam essas técnicas de resistência com o Cabo Paulo Reis, responsável pelas aulas, e no fim dessa etapa foi realizada a formatura que vocês podem conferir no link "Fotos".
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Teve bolo na Reunião de Pais
A Reunião de Pais do dia 04 de Maio foi um pouco diferente para as famílias do 4º e 5º ano. As professoras Fernanda, Mônica e Eunice lançaram para as famílias o projeto “Sacola Literária” idealizado com a coordenadora Lúcia.
Esse projeto visa fazer com que as crianças tenham contato com diversos tipos de literaturas em suas diferentes linguagens. Foi um momento em que os pais puderam compartilhar lembranças literárias dos professores e foi servido um saboroso bolo para que as recordações ficassem mais fortes.
Confira no link "Fotos".
Confira no link "Fotos".
Passeio ao McDonald’s com o Integral

O post de hoje é especial. É sobre o dia em que a turminha do Integral, Anos Iniciais, foi passar uma tarde no McDonald’s.
A diversão foi garantida com as brincadeiras e com a escolha do lanche da preferência de cada um. As professoras auxiliares Carol e Jéssica acompanharam os estudantes com muito carinho e atenção.
Não perca no link "Fotos".
Assinar:
Postagens (Atom)






